03 de Julho de 2022

TRE-BA fecha parceria com Fieb para levar atendimento ao eleitorado baiano

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) firmou, na manhã desta segunda-feira (14), uma parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) para otimizar o atendimento aos eleitores baianos. Dois caminhões serão entregues à Fieb e serão utilizados para o atendimento ao público em diferentes localidades.

Os carros serão customizados gratuitamente pela federação de forma que possibilite o cumprimento do serviço. O TRE espera que a iniciativa contribua para que os serviços da Justiça Eleitoral cheguem de forma mais efetiva aos excluídos digitais, ou seja, aquele eleitor que precisa realizar o alistamento eleitoral ou regularizar o título mas não tem acesso a equipamentos eletrônicos como computador, smartphone e rede de internet.

Em instrução normativa recente, o Conselho Nacional de Justiça dispoôs sobre a necessidade de atender excluídos digitais ainda em cenário de pandemia de Covid-19. "A parceria com a Fieb trará sensível ajuda para aqueles que, infelizmente, não têm acesso aos serviços que o TRE-BA já disponibiliza de forma online e que poderão, assim, regularizar a situação para o pleito de 2022", afirmou o presidente Roberto Frank Para Alban, presidente da Fieb, a parceria reforça o compromisso da instituição de desenvolvimento econômico e social na democracia.

"Estamos de mãos dadas para colaborar e estimular a população a regularizar a sua situação eleitoral e garantir o exercício da prática democrática", declarou.

 

 

 

Bahia Notícias

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos