25 de Janeiro de 2022

Mulher é presa acusada de abandono de incapaz na Polêmica

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), autuou uma mãe em flagrante por cárcere privado, abandono de incapaz e abandono moral, nesta terça-feira (30), na localidade da Polêmica, no bairro de Brotas, em Salvador.

De acordo com a Polícia Civil, a ação aconteceu após uma adolescente de 13 anos ser levada para delegacia depois de ser resgatada por uma guarnição da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em conjunto com agentes de uma ONG de proteção à criança.

Segunda a polícia, a garota e um recém-nascido estavam abandonados há cinco dias, sem comida, em uma casa trancada. O bebê foi socorrido para UPA de Brotas. “Em depoimento a menor explicou que era agredida fisicamente e psicologicamente. Ao saber do ocorrido a mãe tentou coagir a filha e prendemos ela em flagrante”, explicou a titular da Dercca, delegada Simone Moutinho.

O bebê encontrado pela ONG na casa, não tem nenhum grau de parentesco com a adolescente e a mãe dela. “Ele foi encontrado com a genitália lesionada e está internado, estamos tentando identificar quem são os responsáveis legais pelo recém nascido. Já a garota, será encaminhada para um abrigo”, relatou à delegada.

A mulher segue custodiada na unidade, à disposição da Justiça e também foi solicitada prisão preventiva para a mesma.

Whatsapp

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos