25 de Janeiro de 2022

Em confronto direto, Bahia perde para o Atlético-GO e volta a se complicar. Assista

No confronto direto para escapar do rebaixamento, o Bahia perdeu por 2 a 1 para o Atlético-GO na noite desta segunda-feira (29), no Antônio Accioly, em Goiânia, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marlon Freitas e Janderson marcaram para o Dragão, enquanto Rodallega fez o único gol tricolor.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço segue com 40 pontos e na 16ª posição, mas terá que torcer contra o Juventude, que enfrenta o Bragantino nesta terça (30), em Caxias do Sul.

 

A equipe do técnico Guto Ferreira volta a jogar nesta quinta-feira (2) contra o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova.

 

O JOGO

 

A partida começou com muita transpiração e pouca inspiração dos dois times. Um lance que pode definir os quinze primeiros minutos foi a furada de Raí Nascimento na entrada da área.

 

Aos 15, veio o primeiro momento perigoso do jogo. André Luís recebeu no lado direito e precisou chutar duas vezes para uma grande defesa de Danilo Fernandes. A jogada atiçou os torcedores do Dragão no Antônio Accioly.

 

Com 21, Matheus Bahia cruzou, Juninho Capixaba ajeitou e Rodriguinho finalizou em cima da defesa. Quando o relógio apontava 26, Marlon Freitas recebeu na meia-lua da grande área e mandou por cima.

 

O Bahia tentou com Gilberto aos 32. Ele recebeu passe em profundidade, dominou e finalizou pro alto. O Dragão ficou no quase com Zé Roberto, que mandou ao lado da meta do Esquadrão aos 38. O camisa 9 do time da casa voltou a assustar com um chute na rede de fora aos 40.

 

Pouco antes do primeiro tempo acabar, com o atacante Gilberto caído na área, o atacante Janderson cruzou na área e ninguém do Atlético completou.

 

Segundo tempo

 

Logo no início da segunda etapa, o Atlético Goianiense quase abriu o marcador. Na jogada, Rickson cruzou da direita e Ronald, quase sem ângulo, mandou na rede de fora.

 

Marlon Freitas abre o placar

 

Aos onze minutos, Gustavo Henrique erra o domínio e a bola fica livre com Janderson, que invadiu a área e foi derrubado por Mugni. Na cobrança, Marlon Freitas bateu rasteiro e não deu chance para Danilo Fernandes.

 

Rodallega empata o jogo

 

O Esquadrão conseguiu empatar a partida aos 25 minutos. Na jogada, após bola na área, Rossi escorou e Rodallega completou para o barbante.

 

Aos 34 minutos, o Bahia chegou em bom número numa jogada de contra-ataque, mas Nino Paraíba acabou prendendo demais a bola e perdeu a posse.

 

Janderson marca o gol da vitória do Dragão

 

Aos 48, o Dragão marcou com Janderson. Em jogada de contra-ataque, o camisa 7 recebeu no lado direito e finalizou com força, sem dar chance para Danilo.

 

Capixaba expulso

 

Antes do fim da partida, deu tempo de Juninho Capixaba fazer falta em Janderson e levar o cartão vermelho após o segundo amarelo.

 

FICHA TÉCNICA
Resultado: Atlético-GO 2 x 1 Bahia
Campeonato Brasileiro - 35ª rodada
Local: Antônio Accioly, em Goiânia
Data: 26/11/2021 (segunda-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos (ambos de SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Éder, Baralhas (Atlético-GO) / Lucas Mugni, Patrick, Juninho Capixaba (duas vezes) (Bahia)

Cartões vermelhos: Juninho Capixaba (Bahia)

Gols: Marlon Freitas, Janderson (Atlético-GO) / Rodallega (Bahia)

 


Atlético-GO:  Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique e Arthur Henrique; Marlon Freitas, Willian Maranhão (Lucão) e João Paulo (Rickson); André Luís (Ronald), Zé Roberto (Baralhas) e Janderson. Técnico: Marcelo Cabo.

 

 

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Patrick, Mugni (Rossi) e Rodriguinho (Daniel); Raí (Ronaldo), Juninho Capixaba e Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.

Whatsapp

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos