11 de Agosto de 2022

Réveillon vai para o Aeroclube como Festival da Virada

Um novo conceito para a festa já consagrada. Parece ousado demais mexer em time que está ganhando, mas, para a prefeitura, esta é uma mudança necessária, e que só deverá trazer benefícios ao público cada vez maior do Réveillon de Salvador, cuja próxima edição foi apresentada oficialmente na manhã de ontem (5), no Golden Tulip Hotel, no Rio Vermelho.

 

Um novo conceito para a festa já consagrada. Parece ousado demais mexer em time que está ganhando, mas, para a prefeitura, esta é uma mudança necessária, e que só deverá trazer benefícios ao público cada vez maior do Réveillon de Salvador, cuja próxima edição foi apresentada oficialmente na manhã de ontem (5), no Golden Tulip Hotel, no Rio Vermelho. 

Batizado agora de Festival da Virada, a festa de passagem de ano na capital baiana, será maior, mais diversificada e sai da Praça Cayru, no Comércio – que tem menos de 30 mil m² – para um espaço que tem quase o dobro de sua área (55 mil m²), no Parque Rosa dos Ventos, na orla da Boca do Rio.

A festa que se concentrava nos shows que aconteciam entre o Mercado Modelo e o Elevador Lacerda, agora toma um espaço bem maior, na área do antigo Aeroclube, e, além de um palco principal, contará com anfiteatro, feira de artesanato, foodpark, roda gigante, espaço kids, entre outras atrações, se convertendo em um festival ao ar livre, e gratuito.     

A estimativa, segundo o prefeito ACM Neto, também é de público maior. “Sempre somos cautelosos em estimar o público, mas o meu desejo é que esse ano a gente possa reunir mais de dois milhões de pessoas nos cinco dias de festa”, confessou. Em sua última edição, o réveillon soteropolitano reuniu 1,5 milhão de pessoas no Comércio.  

Assim como no ano passado, o acesso à área da festa também será controlada. “Vamos ter presença ostensiva da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Em termos de serviço, nós só iremos ampliar o que já foi feito nos anos anteriores. Esses órgãos já foram previamente consultados. A gente atrasou um pouco a divulgação exatamente para que todas essas novidades estivessem testadas, avaliadas e asseguradas. A prefeitura sabe que está tomando uma atitude corajosa e pioneira”, destacou Neto. 

Atrações

A festa acontecerá entre os dias 28/12 e 01/01, e contará com mais de 70 horas de música. Entre as atrações já confirmadas está o repertório tropicalista de Gilberto Gil, o pop rock do Skank. O sertanejo também estará presente através de Luan Santana, Marília Mendonça, Danniel Vieira, além das duplas Jorge & Mateus e Matheus & Kauan.   

A música baiana não poderia estar de fora, por isso também estão garantidas as participações de Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Saulo, Claudia Leitte, Bell Marques, Margareth Menezes, Léo Santana, Psirico, Harmonia do Samba, Rafa & Pipo e Duas Medidas. 

Já o forró desembarca na Arena Cidade da Música com Aviões do Forró Wesley Safadão e Solange Almeida. Fechando as atrações principais, Alok – único brasileiro no ranking dos 50 melhores DJs do mundo – oferecerá o que há de mais atual na música eletrônica.  

Na hora da virada, o espetáculo piro musical de 15 minutos deverá iluminar a orla da capital baiana, sob o comando de Ivete Sangalo, que estará se apresentando no palco principal no momento. 

Os shows começarão às 18h entre os dias 28 e 31, e às 16h, no dia 1. Mas além das apresentações, o festival ganha ainda a “Vila Pelô” – um espaço que homenageia o Centro Histórico da capital –, e terá ainda vila gastronômica, espaço kids, e bicicletário disponível para quem deseja ir pedalando para a festa. Todos esses atrativos terão início às 16h.   

A grade completa com as atrações, dias e horários específicos de cada show, será tema de outra coletiva ainda a ser marcada pela prefeitura, tal como toda a lista de serviços e operações que englobam o festejo. 

 

 

Fonte: Tribuna da Bahia

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos