Home
/
Notícias
/
Política
/
“Fragilizado é Jerônimo que já enfrenta rumores de substituição porque sua candidatura não conseguiu se firmar”, diz Nelson Leal ao rebater Rosemberg Pinto
“Fragilizado é Jerônimo que já enfrenta rumores de substituição porque sua candidatura não conseguiu se firmar”, diz Nelson Leal ao rebater Rosemberg Pinto
Por Redação
28/11/2025 às 08:30

O deputado estadual Nelson Leal (PP), coordenador político de ACM Neto, rebateu as declarações do líder do governo na Assembleia Legislativa, Rosemberg Pinto (PT), que sugeriu que o ex-prefeito de Salvador chega aos compromissos já querendo ir embora.
Segundo Nelson Leal, a fala de Rosemberg tenta distorcer a realidade e não encontra respaldo nos fatos. Para ele, a fragilidade está no campo governista.
“Fragilizado é o candidato que tem mais de 50% de rejeição. Fragilizado é o candidato que está há três anos em campanha e mesmo assim não conseguiu decolar. Fragilizado é o candidato que tem apenas 14% dos baianos que aprovam totalmente sua administração. Fragilizado é aquele que já enfrenta rumores de substituição porque sua candidatura não conseguiu se firmar”, afirmou.
O deputado também destacou a atuação de ACM Neto em Salvador e a reação popular nas visitas ao interior do estado.
“Do outro lado está ACM Neto, um político preparado, testado e aprovado. Fez uma grande gestão em Salvador e transformou a cidade. Quando vai ao interior, é recebido com festa. Em Coité e Valença, por exemplo, a população foi espontaneamente para abraçar, tirar foto e dizer que está cansada dessa administração”, declarou.
Nelson Leal ainda criticou áreas sensíveis da gestão estadual, como saúde e segurança pública.
“A segurança pública virou referência negativa e a saúde vive uma situação triste, com pacientes em corredores e atrasos. Não há uma área em que esse governo se destaque. Frágil é um governador que apresenta esse cenário”, concluiu.
Relacionadas
Nelson Leal dispara contra Jerônimo, prevê troca de candidato e alerta para 'Estado falido'
28/11/2025 às 14:00
Por Redação
Otto nega candidatura ao governo e ironiza: 'Sou muito jovem'
28/11/2025 às 11:30
Por Redação



