Home
/
Notícias
/
Política
/
Nelson Leal dispara contra Jerônimo, prevê troca de candidato e alerta para 'Estado falido'
Nelson Leal dispara contra Jerônimo, prevê troca de candidato e alerta para 'Estado falido'
Por Redação
28/11/2025 às 14:00

Foto: Evilásio Júnior
O deputado estadual Nelson Leal (PP), que recentemente deixou a base governista para coordenar a campanha de ACM Neto (União Brasil), fez uma avaliação dura do cenário político baiano em entrevista à CBN Salvador. Para ele, Jerônimo Rodrigues (PT) não disputará a reeleição em 2026 e o governo vive um quadro de desequilíbrio financeiro “muito preocupante”.
Ao comentar a pesquisa Real Time Big Data divulgada esta semana, o parlamentar contestou os números e afirmou que os levantamentos internos da oposição mostram uma diferença muito maior a favor do ex-prefeito de Salvador.
“A pesquisa não retrata a realidade. Essa diferença é mais do que o dobro. Não existe pesquisa na Bahia com apenas nove pontos. O que eu sei é quem não será candidato: Jerônimo Rodrigues”, declarou.
Segundo o ex-presidente da Assembleia Legislativa, a pesquisa evidencia um cenário desfavorável para o governador. “Como é que um candidato com 50% de rejeição pode se lançar? Apenas 14% dos baianos aprovam a forma como ele governa. Com esse nível de aceitação, não tem condição”, disse, ao afirmar que a percepção negativa “é exatamente o que se sente nas ruas”.
Leal também criticou o volume de empréstimos contratados pelo Estado e comparou o atual momento a práticas eleitorais do passado. “O Estado está falido. Minha preocupação é ampliar ainda mais o endividamento. Se continuar assim, serão mais R$ 10 bilhões solicitados, comprometendo quase metade do orçamento”, alertou.
Ele completou com ironia sobre a possibilidade de uso eleitoral dos créditos solicitados: “Você perguntou se ele vai entregar só um pé de sapato. Ele não vai entregar nem o cadarço.”
Informações do Blog do Vila
Relacionadas
Otto nega candidatura ao governo e ironiza: 'Sou muito jovem'
28/11/2025 às 11:30
Por Redação
Quem fica e quem sai: enquete exclusiva revela ranking da reeleição para Alba
28/11/2025 às 10:30
Por Redação



