
Home
/
Notícias
/
Política
/
ACM Neto é candidatíssimo”, afirma Sandro Régis, ao ironizar “desespero" do PT para 2026
ACM Neto é candidatíssimo”, afirma Sandro Régis, ao ironizar “desespero" do PT para 2026
Por Redação
23/10/2025 às 14:00

Foto: Divulgação/ALBA
O deputado estadual Sandro Regis (União Brasil) disse nesta quinta-feira (23) que o ataque orquestrado pelo PT contra o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) não passa de uma jogada desesperada do grupo que comanda a Bahia há quase 20 anos.
“Eu não estou entendendo essa necessidade, esse desespero do governo em dizer que Neto não é candidato. Eu não sei se é medo, se eles estão prevendo a derrota antecipadamente, se é receio. ACM Neto é candidatíssimo”, disse, durante entrevista ao apresentador Mário Kertész, na rádio Metrópole.
O parlamentar afirmou que os petistas insistem em dizer que Neto não será candidato porque não têm bom resultado do governo para apresentar à população.
“Já faz um mês que eles só falam isso. Se você perguntar a um assistente de deputado, ele vai dizer ‘Neto não é candidato’, só sabem falar isso. Não sei se é porque o governo deles não tem o que apresentar, não tem bons números, e os dados oficiais mostram isso. O nosso Estado continua numa crise eterna na violência, na saúde, e aí eles só falam isso. Virou até meme”, declarou.
Sandro Régis apontou que, caso nacionalmente haja um candidato competitivo contra o PT, Neto chegará eleitoralmente mais forte em 2026 do que em 2022. “Se nacionalmente as coisas terminarem convergindo para uma decisão inteligente para o país, Neto chega mais eleitoralmente no próximo ano do que chegou em 2022. Eleitoralmente, Neto vai chegar muito forte para as eleições aqui no Estado”, salientou.
O parlamentar avaliou ainda que o cenário que se desenha para o próximo ano é bem diferente do de 2022, principalmente no cenário nacional, visto que o país vive um momento de retração econômica e poder de compra reduzido para a população. “São momentos diferentes, clima distante do que aquele de 2022. Tanto é que o governo só se preocupa em dizer que Neto não é candidato. Ao invés de mostrar o que tem feito para a Bahia, qual é o legado desses 20 anos, preferem bater na tecla da mentira, da fake news”, frisou.

Relacionadas
Justiça determina remoção de notificações e notificação de ataques difamatórios contra advogados baianos
23/10/2025 às 12:00
Por Redação
Ciro Gomes Volta ao PSDB e critica Lula: “Aqui Não Tem Ladrão. E Lá? Dá Para Dizer Isso?”
23/10/2025 às 10:00
Por Redação
Mais Lidas
