Brasileiros fizeram marketing do ódio na campanha Argentina
Marqueteiros brasileiros contratados pelo candidato governista Sergio Massa, e que se apresentam como autores da campanha do PT em 2022, viraram protagonistas na campanha para presidente da Argentina, cuja eleição será neste domingo (19). Eles são acusados de implantar na campanha governista um clima de ódio nunca visto em eleições daquele país. A estratégia é semelhante à que ocorreu no Brasil, objetivando “demonizar” o adversário, caracterizando-o como “risco à democracia”. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
A estratégia, em que a verdade é o que menos importa, sempre aponta “ameaça à democracia” em qualquer afirmação de Javier Milei, o favorito.
Esses marqueteiros não são criativos, apenas reproduzem contra Milei alegações inverídicas que colaram em Jair Bolsonaro, no Brasil.
A polarização do ódio busca barrar o avanço de Milei, que, na campanha de segundo turno, cresceu e passou à frente de Sergio Massa.
Informações do Diário do Poder
Ultimas notícias
Governo do Estado e Petrobras tornam público um dos maiores acordos de conversão de multas já realizado no país
10/09/2024 12:00O prefeiturável pontuou que " Salvador precisa fazer a abolição que o Brasil nunca fez "
10/09/2024 11:00Bruno Reis destaca BRT e obras de mobilidade na região do Engenho Velho da Federação
10/09/2024 10:30“Educação será um dos pilares do nosso governo”, diz Geraldo em encontro com educadores
10/09/2024 10:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos