Sou JUVS

Home

/

Notícias

/

Política

/

Vereadores do DC em Salvador dizem não ter sido informados sobre nova direção estadual do partido

Vereadores do DC em Salvador dizem não ter sido informados sobre nova direção estadual do partido

Por Redação

15/10/2025 às 11:00

Imagem de Vereadores do DC em Salvador dizem não ter sido informados sobre nova direção estadual do partido

Foto: Evilásio Júnior

Os dois vereadores do Democracia Cristã (DC) em Salvador afirmaram ao Blog do Vila que não foram comunicados sobre a escolha do ex-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, como novo presidente estadual da legenda. A mudança foi anunciada oficialmente nesta semana, mas, segundo os parlamentares, pegou a bancada municipal de surpresa.

Ricardo Almeida, que cumpre o terceiro mandato na Câmara e teve mais de 15 mil votos em 2024, disse ter recebido a notícia com espanto. “Satisfeito eu ainda não posso dizer, mas surpreso sim, até porque não fui comunicado. Desejo sorte ao novo presidente, sem desmerecer sua competência, mas acredito que o partido poderia ter uma linha de comunicação mais direta e respeitosa com seus mandatários”, afirmou. O vereador acrescentou que espera “uma correção imediata” para que o diálogo interno seja restabelecido.

Alex Alemão também afirmou desconhecer a decisão. “Eu não estou sabendo dessa situação. Ninguém me comunicou nada. Espero que, se vier, que venha, chame a gente para conversar, dialogar, conhecer melhor, saber quais são as intenções dele no partido”, disse. Sobre as eleições de 2026, o vereador avaliou que o DC pode ganhar relevância “se começar a se organizar agora e tiver habilidade”, mas alertou que o cenário será mais competitivo e com menos partidos na disputa.

Nos bastidores, o que se diz é que uma das estratégias do grupo liderado por ACM Neto e Bruno Reis com a escolha de Colbert é deixar o agora ex-presidente Igor Dominguez livre para disputar uma vaga de deputado estadual. Já Ricardo Almeida, que também pretende concorrer à Assembleia Legislativa, deve deixar o DC.

Em nota enviada ao blog, Colbert garantiu diálogo, não só com os edis soteropolitanos, mas com todas as representações políticas filiadas à sigla. "A decisão do presidente nacional do Democracia Cristã, João Caldas, com mudanças em todo o país, visa uma nova atuação partidária, com objetivo de ampliação da área de atuação e dos projetos que buscam participação mais ampla e efetiva na vida brasileira. A representação politica será respeitada, pois o voto é a expressão mais importante da democracia em todo o Brasil. A ligação com o prefeito Bruno Reis será reforçada e ampliada", assegurou o dirigente.

 

Informações do Blog do Vila

Saúde Salvador

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.