Home

/

Notícias

/

Política

/

”Quem deixou a Bahia entregue à criminalidade não tem moral para falar de gestão”, diz Sandro Régis sobre ataques de Rui contra ACM Neto

”Quem deixou a Bahia entregue à criminalidade não tem moral para falar de gestão”, diz Sandro Régis sobre ataques de Rui contra ACM Neto

Por Redação

16/12/2025 às 10:00

Imagem de ”Quem deixou a Bahia entregue à criminalidade não tem moral para falar de gestão”, diz Sandro Régis sobre ataques de Rui contra ACM Neto

Foto: Divulgação/ALBA

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) criticou as declarações do ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), que atacou o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) ao comparar a gestão municipal com o ciclo de quase 20 anos de governos do PT na Bahia. 

Para Régis, o grupo petista não tem legitimidade para desqualificar o trabalho de transformação realizado por ACM Neto em Salvador, que inclusive o posicionou como o melhor prefeito do Brasil por oito anos seguidos. 

“Um governo que deixou a Bahia entregue à criminalidade, com mais da metade da população vivendo em situação de pobreza e com a segunda pior educação do país não tem moral para questionar um modelo de gestão que transformou Salvador”, afirmou. 

O parlamentar destacou que, enquanto a Bahia acumula indicadores negativos em áreas essenciais como segurança, educação e desenvolvimento social, Salvador passou por um processo reconhecido de reestruturação urbana, administrativa e fiscal durante as gestões de ACM Neto.

“A comparação feita pelo ministro não se sustenta diante da realidade. Salvador avançou, se organizou e voltou a investir. Já a Bahia, depois de ruas décadas sob o comando do PT, continua liderando rankings negativos e frustrando a expectativa de milhões de baianos. Por isso que o sentimento de mudança está aflorado por todos os cantos da nossa Bahia. O povo cansou da turma da promessa”, concluiu Sandro Régis.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.