Home

/

Notícias

/

Política

/

Marcelino Galo afirma que desafio do PT em 2026 é reeleger Lula e Jerônimo e vencer desigualdade

Marcelino Galo afirma que desafio do PT em 2026 é reeleger Lula e Jerônimo e vencer desigualdade

Por Redação

30/12/2025 às 09:30

Imagem de Marcelino Galo afirma que desafio do PT em 2026 é reeleger Lula e Jerônimo e vencer desigualdade

Foto: Evilásio Júnior

O líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Marcelino Galo, afirmou que o principal desafio do partido em 2026 será consolidar o projeto político que governa o Brasil e a Bahia, com a reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues.

“Para o PT, a tarefa principal é reeleger Lula e reeleger Jerônimo”, resumiu, em entrevista ao Blog do Vila. Segundo ele, a leitura de conjuntura feita pelo partido é positiva. “Nós temos Lula consolidando seus projetos, com vitórias importantes para a classe trabalhadora”, disse, ao citar medidas de justiça tributária e isenção de impostos como avanços centrais.

Galo afirmou que o combate à desigualdade é o eixo estruturante do projeto petista. “Sem justiça tributária, nós não vamos alcançar a igualdade. A luta principal do Partido dos Trabalhadores é vencer a desigualdade desse país”, destacou.

No plano estadual, o deputado fez uma defesa enfática da gestão Jerônimo Rodrigues. Ele citou investimentos em infraestrutura, mobilidade urbana, educação e saúde. “O VLT é uma revolução nessa cidade. Ele vai ligar a orla à orla e transformar a mobilidade urbana em Salvador”, afirmou.

O petista também exaltou os investimentos em escolas públicas e hospitais. “São 54 hospitais descentralizados nos territórios do estado. Isso evita que as pessoas precisem se deslocar até Salvador”, disse.

Para Marcelino Galo, Jerônimo já se consolidou como liderança popular. “Eu falo da série: Jerônimo é o melhor governador que nós tivemos até agora. É o que mais entrega, em um tempo tão curto”, concluiu.

 

Informações do Blog do Vila

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.