Home

/

Notícias

/

Política

/

Nome de Larissa Moraes ganha força no MDB para vaga de vice na chapa de Jerônimo

Nome de Larissa Moraes ganha força no MDB para vaga de vice na chapa de Jerônimo

Por Redação

30/12/2025 às 11:00

Imagem de Nome de Larissa Moraes ganha força no MDB para vaga de vice na chapa de Jerônimo

Foto: Divulgação

O MDB não deve reagir passivamente à tentativa da cúpula do PT de negociar a vaga de vice-governador na chapa de reeleição de Jerônimo Rodrigues com o grupo do senador Angelo Coronel (PSD). A articulação, segundo o site Política Livre, seria uma forma de compensação para evitar que Coronel deixe a base aliada caso não tenha assegurada a candidatura à reeleição.

De acordo com informações publicadas pelo Política Livre, o MDB, comandado na Bahia pela família Vieira Lima, trabalha para manter em 2026 o mesmo espaço ocupado na chapa majoritária em 2022, quando indicou Geraldo Júnior para a vice-governadoria.
Ainda conforme o Política Livre, a permanência de Geraldo Júnior na chapa, no entanto, não é consenso dentro do governo. O vice enfrenta resistência em diferentes setores da gestão estadual, em razão de limitações políticas e fragilidade eleitoral, evidenciadas sobretudo na disputa pela Prefeitura de Salvador, em 2024.
Nesse contexto, o nome da secretária estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Larissa Moraes, passou a ganhar força dentro do MDB. Segundo o Política Livre, ela surge como alternativa para disputar a vaga de vice, caso a legenda precise apresentar outro nome.
Embora tenha anunciado pré-candidatura a deputada estadual, Larissa não descartaria uma eventual mudança de planos. Fontes emedebistas ouvidas pelo Política Livre avaliam que uma indicação à vice-governadoria poderia fortalecer ainda mais o partido no cenário político estadual.

Conforme antecipado pelo Política Livre, para tentar manter Angelo Coronel na base governista, o PT estuda oferecer a vaga de vice ao deputado federal Diego Coronel, além de apoiar o senador em uma candidatura à Câmara dos Deputados. O outro filho do senador, Angelo Coronel Filho, contaria com apoio do governo para a reeleição à Assembleia Legislativa e para disputar a presidência da Casa.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.