Casa desaba e pessoas ficam desalojadas com forte chuva no sul da Bahia
Por Redação
05/12/2025 às 08:00

Foto: Defesa Civil de Medeiros Neto
Uma chuva forte deixou 10 pessoas desalojadas e provocou o desabamento de uma casa na cidade de Medeiros Neto, no sul da Bahia, nesta quinta-feira (4). As informações foram confirmadas pela Defesa Civil da cidade.
Imagens feitas por moradores mostram a força da chuva, que causou alagamentos e enxurradas pela cidade. Ao g1, a presidente da Defesa Civil, Arlete Costa, informou que a cidade está com abrigos preparados para receber os desabrigados, em caso de necessidade.
Ainda conforme o órgão, os desalojados estão abrigados na casa de parentes. Na sexta-feira (5), a assistência social irá fazer visitas aos atingidos para confirmar se seguem desalojados ou se voltaram para suas casas.
Ao todo, a cidade recebeu cerca de 40 mm de chuva ao longo do dia. À noite, não voltou a chover.
Medeiros Neto está entre as cidades sob alerta vermelho, que indica grande perigo, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nesses locais, pode chover mais de 100 mm por dia e são esperados alagamentos, transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas.
Mais de 200 municípios baianos estão sob alertas amarelo, laranja e vermelho. Esses avisos são válidos até sexta-feira (5).
Impacto na região
As prefeituras das cidades de Teixeira de Freitas e Eunápolis emitiram comunicados nas redes sociais sobre a expectativa de chuva e orientaram os moradores a não enfrentar as áreas alagadas. Alagamentos também foram registrados nas ruas de Teixeira de Freitas, onde choveu forte nesta quinta-feira.
Relacionadas
Comércio baiano pode ter o melhor Natal em 10 anos, estima Fecomércio BA
05/12/2025 às 11:00
Por Redação
Mais de mil mudas serão distribuídas na Fenagro no próximo sábado (6) em ação ambiental
04/12/2025 às 18:00
Por Redação
Inema emite alerta para chuvas fortes e risco de temporais para mais de 150 cidade baianas
04/12/2025 às 15:30
Por Redação



