09 de Julho de 2025

Trump volta a defender Bolsonaro e cita novamente “caça às bruxas”

O presidente americano, Donald Trump, voltou a defender, pelo segundo dia consecutivo, o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) nas redes sociais, na noite desta terça-feira (8).

O republicano, que havia dito que Bolsonaro é vítima de perseguição do Estado, voltou a repetir que o ex-mandatário brasileiro sofre um “caça às bruxas” e pediu:

"Deixem o grande ex-presidente do Brasil em paz", disse Trump em sua rede social, a Truth Social.

Primeira defesa de Trump

Na primeira ocasião, Trump havia afirmado que "ele não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo povo", completando que acompanharia a situação de "muito perto". "O único julgamento que deveria estar acontecendo é um julgamento pelos eleitores do Brasil".

Ele havia comparado também a "perseguição política" que o ex-presidente vem sofrendo, com a que ele alega ter sofrido antes das eleições americanas ano passado.

"O Brasil está fazendo uma coisa terrível no tratamento ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Eu tenho assistido, assim como o mundo, como eles não fizeram nada além de ir atrás dele, dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano!", afirmou Trump, na última segunda-feira.

O presidente americano definiu Bolsonaro como um "líder forte", que no cargo "amava seu país" e era um "negociador muito duro".

"Sua eleição foi muito apertada e agora, ele está liderando nas pesquisas. Isso não é nada mais, nada menos, do que um ataque a um oponente político — algo que eu sei muito sobre! Aconteceu comigo, vezes 10, e agora nosso país é o 'MAIS QUENTE' do mundo!".

"O Grande Povo do Brasil não vai tolerar o que eles estão fazendo com seu ex-presidente", completou.

 

Informações da Gazeta do Povo / Foto: Reprodução/X

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos