27 de Abril de 2024

Jair Renan Bolsonaro Vira Réu Por Esquema De Fraude E Lavagem De Dinheiro

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro, e outras cinco pessoas tornaram-se réus em um processo por crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro. A decisão foi tomada pela 5ª Vara Criminal da Justiça do Distrito Federal na última segunda-feira (25).

A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público, que acusa os envolvidos de fraudar documentos para obter empréstimos bancários. Segundo as investigações, Jair Renan teria apresentado documentos falsos para comprovar renda e obter um empréstimo de R$ 4,6 milhões para sua empresa, a Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia.

Os outros cinco réus também são acusados de participar da fraude, incluindo um empresário, um contador e três funcionários da empresa de Jair Renan.

“Não há dúvidas de que as duas declarações de faturamento apresentadas ao banco são falsas, por diversos aspectos, tanto material, em razão das falsas assinaturas do Técnico em Contabilidade […], que foi reinquirido e negou veementemente ter feito as rubricas, quanto ideológico, na medida em que o representante legal da empresa RB Eventos e Mídia fez inserir nos documentos particulares informações inverídicas consistentes nos falaciosos faturamentos anuais”, dizem os investigadores, no relatório final do caso.

A partir da intimação, os réus terão 10 dias para apresentar sua defesa por escrito. Caso sejam condenados, podem pegar penas de até 12 anos de prisão.

 

Informações da Gazeta Brasil / Foto: Reprodução/YouTube

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos