13 de Junho de 2025

“Um governo que gasta muito e gasta mal”, diz ACM Neto após União Brasil e PP fecharem questão contra aumento de impostos

Durante anúncio em Brasília nesta terça-feira (11), o vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, afirmou que o partido, junto ao Progressistas, oficializou o fechamento de questão contra qualquer proposta de aumento de impostos no Congresso Nacional. A medida, segundo Neto, é uma resposta à má gestão do governo federal, que, nas palavras dele, “gasta muito e gasta mal”.

“Eu havia proposto recentemente que houvesse fechamento de questão pelo União Brasil numa posição muito clara contra o aumento de qualquer tipo de impostos no nosso país. Agora, esse fechamento de questão, ele se amplia, porque não é apenas do União Brasil, é da nossa federação: União Progressistas”, declarou.

O ex-prefeito de Salvador criticou a condução fiscal do governo Lula, apontando ineficiência, desperdício e falta de compromisso com o controle dos gastos públicos. Segundo ele, a conta da má gestão não pode continuar recaindo sobre a população brasileira.

“O cidadão não pode mais pagar essa conta. O Estado ineficiente, um governo que gasta muito e gasta mal, um governo que desperdiça. Chegou a hora do governo federal mudar a sua postura”, disparou.

Com a decisão, as bancadas do União Brasil e do Progressistas, que integram uma federação, ficam obrigadas a votar contra qualquer proposta de aumento de tributos em tramitação no Congresso. “Esse é o compromisso do União Brasil com o nosso país”, concluiu.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos