Projeto de Leo Prates que regulamenta profissão de salva-vidas é aprovado em comissão da Câmara
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou o projeto do deputado Leo Prates (PDT-BA) que regulamenta a profissão de salva-vidas, ou guarda-vidas. Para exercer a atividade, o profissional precisará ser maior de 18 anos, ter ensino médio completo e ser aprovado em curso profissionalizante específico com carga mínima de 160 horas ministrado por instituição pública ou privada.
“A profissão já diz tudo: salvar vidas. Como secretário de Saúde de Salvador pude acompanhar de perto o trabalho destes profissionais que se dedicam ao ofício e que são fundamentais para prevenir tragédias em nossos mares, rios, lagoas e piscinas”, declarou Leo.
Entre os itens da regulamentação da profissão, estão a jornada máxima de 40h semanais, recebimento de adicional de insalubridade, aposentadoria especial e seguro de vidas.
O projeto prevê como atribuições dos salva-vidas a sinalização, prevenção, resgates e primeiros socorros em ambientes aquáticos; desenvolvimento de ações preventivas e de educação junto à comunidade; e registro de ocorrências junto aos órgãos públicos competentes quando solicitadas.
Foto: Divulgação
Ultimas notícias
Otto descarta desembarque do governo e ida de filho para o TCE-BA
18/04/2025 16:00Dirigentes do União traçam 'chapa dos sonhos' de Neto com Cocá, Samuel Jr. e Roma, mas não descartam Coronel
18/04/2025 15:00Tiago Correia diz que envio da Força Nacional à Bahia “é um atestado do fracasso da política de segurança de Jerônimo Rodrigues”
18/04/2025 14:00Mega-Sena: Dupla de Páscoa pagará R$ 50 milhões
18/04/2025 12:00Empresa russa afirma ter criado cura para o câncer, diz tribunal
18/04/2025 11:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos