25 de Novembro de 2024

Lideranças do Movimento Negro declaram apoio a Kleber Rosa

Lideranças históricas do movimento negro de Salvador filiadas ao Partido dos Trabalhadores (PT) e às outras siglas da esquerda declararam, durante plenária realizada na noite da última quarta-feira (2), que não irão continuar na campanha de Geraldo Júnior ( MDB) e apoiarão a candidatura de Kleber Rosa (PSOL) à prefeitura de Salvador.

O Secretário de Comunicação da Executiva Municipal do PT e ativista do movimento negro, Jucimar Brito, pontuou que a militância do Partido dos Trabalhadores têm "opinião própria" e, após diversas reuniões internas, alguns militantes deliberaram apoiar a candidatura de Kleber Rosa por causa da trajetória política do psolista que sempre  'caminhou" junto com os partidos de esquerda, com os movimentos sociais, e com a militância do movimento negro.

" O PT é um partido Livre e nós militantes somos livres. Essa será a nossa contribuição para uma cidade mais negra, e mais popular. A candidatura de Kleber representa nossa cidade e, no segundo turno, terá o apoio de todos os partidos de esquerda. Afinal de contas, nossos maiores adversários continuam sendo o racismo, a fome, e a desigualdade social" disparou o dirigente do Partido dos Trabalhadores (PT).

Raimundo Bujão, uma das principais lideranças petistas do movimento negro da capital baiana, ressaltou que Kleber é um candidato " legítimo" do movimento negro na disputa à prefeitura de Salvador. "O PT lançou Major Denice que é uma mulher negra, mas que não tinha a dimensão exata da luta contra o racismo. Portanto, estamos fechados com Kleber, pois possui uma história de vida em prol da implementação das Ações Afirmativas na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e na luta contra a exclusão social em nossa cidade", assegurou o petista.

Kleber Rosa agradeceu o apoio  das lideranças do movimento negro e destacou que  iniciou sua trajetória política no movimento estudantil e na luta racial através da atuação no movimento negro. " O objetivo da nossa candidatura não é apenas para demarcar  posição. Temos um projeto de cidade que não abrimos mao. Me enche de muita alegria receber o apoio de todas as lideranças que estão hoje aqui. São lideranças históricas do movimento negro e do PT da nossa cidade. Essa é a minha história. Me forjei na luta racial. Essa é a minha ascentralidade", celebrou o prefeiturável. 
 

Foto: Erlon Sousa

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos