
Hezbollah lança maior ataque contra Israel desde o início da guerra
Por Redação
22/09/2024 às 11:30

Na noite de sábado, o grupo terrorista Hezbollah disparou pelo menos 10 mísseis contra cidades do norte do Vale de Jezreel, em Israel, marcando o maior ataque desde o início da guerra em outubro. Enquanto isso, as Forças de Defesa de Israel (IDF) realizaram uma série de ataques aéreos no sul do Líbano em resposta.
Segundo a IDF, a maioria dos foguetes foi interceptada pelas defesas aéreas israelenses, mas um impacto foi registrado na área. Um homem sofreu ferimentos leves causados por estilhaços após a interceptação, de acordo com informações médicas.
O Hezbollah assumiu a responsabilidade pelo ataque, afirmando que o alvo era a Base Aérea de Ramat David, a cerca de 50 quilômetros da fronteira libanesa. Em resposta, os jatos da IDF atacaram aproximadamente 110 alvos do grupo terrorista no Líbano, incluindo lançadores de foguetes.
Ao longo do sábado, Israel intensificou suas ofensivas, atingindo cerca de 400 lançadores de foguetes do Hezbollah. De acordo com o porta-voz da IDF, contra-almirante Daniel Hagari, os ataques visam “desmantelar e degradar” as capacidades do grupo. O total de alvos atingidos desde o início do dia chegou a quase 300, com milhares de lançadores de foguetes destruídos.
Diante do aumento das tensões, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o ministro da Defesa, Yoav Gallant, realizaram consultas de segurança com altos funcionários na noite de sábado. Novas restrições foram emitidas para a região norte de Israel, com limitações a atividades educacionais e reuniões em áreas abertas e fechadas.
Ao longo do dia, o Hezbollah lançou cerca de 100 foguetes contra o norte de Israel, sem relatos de feridos graves. No entanto, danos materiais e incêndios foram registrados em várias áreas.
Informações da Gazeta do Povo / Foto: Reprodução

Relacionadas
Nova ministra da Saúde da Suécia desmaia durante coletiva de imprensa
10/09/2025 às 09:30
Por Redação
Esposa de ex-primeiro-ministro do Nepal é queimada viva em ataque de manifestantes, diz imprensa local
09/09/2025 às 12:00
Por Redação
