Home

/

Notícias

/

Política

/

Toffoli manda acarear Vorcaro com diretor do BC que o investigou

Toffoli manda acarear Vorcaro com diretor do BC que o investigou

Por Redação

25/12/2025 às 10:00

Imagem de Toffoli manda acarear Vorcaro com diretor do BC que o investigou

Foto: Ton Molina/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli marcou para a próxima semana uma acareação entre o presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro, o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa e Ailton de Aquino, diretor do Banco Central (BC), servidor do Estado, a fim de esclarecer a supostas fraudes bilionárias.

A data da acareação será na próxima terça-feira (30). O  confronto das alegações será feito através de videoconferência ás 14h.

Acareação é um procedimento jurídico onde pessoas com depoimentos contraditórios (acusados, testemunhas, vítimas) são colocadas frente a frente (“cara a cara”) para esclarecer pontos divergentes, buscando a verdade real dos fatos, com questionamentos diretos e registro em ata para apurar incongruências e a veracidade das informações no processo. O termo também é usado em logística para investigar entregas não recebidas.

O objetivo da normativa é esclarecer as divergências sobre a suposta fraude na venda do Banco Master ao BRB por R$ 12,2 bilhões.

Toffoli é o relator do caso no STF, onde o mesmo já decretou sigilo total sobre as investigações.

 

Informações do Diário do Poder

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.