Home
/
Notícias
/
Política
/
SindilimpBA apoia paralisação de terceirizados da Univasf de Juazeiro em meio a impasse salarial
SindilimpBA apoia paralisação de terceirizados da Univasf de Juazeiro em meio a impasse salarial
Por Redação
10/12/2025 às 11:30

Foto: Divulgação
O SindilimpBA assumiu a linha de frente na mobilização dos funcionários terceirizados da Soll Serviços de Obras e Locações, que atuam na manutenção de bens móveis da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro. A entidade acompanha a paralisação iniciada na manhã desta quarta-feira (10), depois que os trabalhadores denunciaram o atraso dos salários previstos para a última sexta-feira (5) e apontaram divergências entre empresa e universidade sobre o repasse dos recursos.
Segundo o representante do sindicato em Juazeiro, Jamay Damasceno, o impasse se intensificou quando a universidade afirmou ter realizado o pagamento contratual, enquanto a empresa disse não ter recebido os valores. “A gente vai ficar paralisado até as 17h esperando um retorno, porque já tentamos contato com os dois lados e ficamos nesse jogo de empurra, ninguém assume a responsabilidade”, declara.
A coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello, lamentou o episódio e afirmou que o sindicato continuará ao lado dos terceirizados “em defesa de condições dignas, respeito e da transparência que esses profissionais merecem”, destacando que a entidade não recuará enquanto a situação não for resolvida.
Relacionadas
Lula retoma contato com ditador amigo em telefonema fora de agenda
12/12/2025 às 10:00
Por Redação
Pesquisa mostra Flávio à frente de Lula no 2º turno pela 1º vez
12/12/2025 às 09:30
Por Redação



