Sou JUVS

Home

/

Notícias

/

Mundo

/

Os últimos vivos: Cruz Vermelha confirma a saída de 13 reféns de Gaza; cativeiro encerra após dois anos

Os últimos vivos: Cruz Vermelha confirma a saída de 13 reféns de Gaza; cativeiro encerra após dois anos

Por Redação

13/10/2025 às 08:00

Imagem de Os últimos vivos: Cruz Vermelha confirma a saída de 13 reféns de Gaza; cativeiro encerra após dois anos

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (13), a Cruz Vermelha informou que 13 reféns israelenses foram libertados do cativeiro do Hamas em Gaza e estão “em condição estável”, segundo relato de um representante da organização ao Times of Israel.

Os reféns foram retirados do sul da Faixa de Gaza, na região de Khan Younis, e entregues à Cruz Vermelha, que os está conduzindo até tropas das Forças de Defesa de Israel (IDF) presentes na região. Após o encontro com a IDF, eles serão escoltados para uma instalação militar próxima a Re’im, onde passarão por uma primeira avaliação física e psicológica, além de se prepararem para o reencontro com suas famílias.

Os reféns libertados foram identificados como: Elkana Bohbot, Avinatan Or, Yosef-Haim Ohana, Evyatar David, Rom Braslavski, Segev Kalfon, Nimrod Cohen, Maxim Herkin, Eitan Horn, Matan Zangauker, Bar Kupershtein, David Cunio e Ariel Cunio.

De acordo com o representante da Cruz Vermelha, a entrega dos reféns à IDF ocorrerá após um trajeto de cerca de 15 minutos. Ele afirmou: “Estamos a caminho”.

Com esta libertação, o Hamas não mantém mais nenhum refém vivo, pela primeira vez desde 2014.

Ainda nesta segunda-feira, o grupo terrorista deve devolver os restos de 28 reféns mortos, embora haja informações de que alguns corpos ainda não foram localizados, o que pode atrasar sua entrega a Israel.

O canal de televisão em árabe Al-Araby publica imagens mostrando veículos da Cruz Vermelha partindo do ponto de transferência de reféns no sul de Gaza, a caminho do encontro com as forças da IDF. Um total de 13 reféns foram transferidos para a Cruz Vermelha no sul da Faixa de Gaza, o que significa que todos os 20 reféns vivos em Gaza já deixaram o cativeiro do Hamas.

 

Informações da Gazeta Brasil

Saúde Salvador

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.