Home

/

Notícias

/

Política

/

Médicos recomendam cirurgia em Bolsonaro após ultrassom detectar hérnias

Médicos recomendam cirurgia em Bolsonaro após ultrassom detectar hérnias

Por Redação

15/12/2025 às 08:30

Imagem de Médicos recomendam cirurgia em Bolsonaro após ultrassom detectar hérnias

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por exame de ultrassonografia neste domingo (14), na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, e recebeu recomendação médica para a realização de uma cirurgia. O exame foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes e realizado com equipamento portátil no local onde Bolsonaro está custodiado.

Segundo a defesa, o ultrassom identificou duas hérnias inguinais, uma em cada lado da região da virilha. A avaliação foi feita após solicitação dos advogados, que alegaram a necessidade de atualização do quadro clínico para subsidiar decisões sobre eventual intervenção médica.

Em publicação na rede social X, o advogado João Henrique de Freitas afirmou que “os exames identificaram duas hérnias inguinais, e os médicos recomendaram que ele seja submetido a um procedimento cirúrgico, a única forma de tratamento definitivo para o quadro”.

A autorização para o exame foi concedida na sexta-feira (12), após o ministro do STF considerar que os documentos médicos apresentados anteriormente pela defesa eram antigos e determinar a realização de avaliação mais recente.

Bolsonaro está preso desde 22 de novembro na Superintendência da PF, no Distrito Federal, onde cumpre pena em regime fechado. A defesa também já pediu autorização para que eventual cirurgia seja realizada em hospital, com permanência pelo tempo necessário para recuperação, pedido que ainda aguarda análise.

 

Informações da Gazeta do Povo

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.