Sou JUVS

Home

/

Notícias

/

Esporte

/

Em noite de Luciano, São Paulo reage, vence o Bahia e volta a mirar Libertadores

Em noite de Luciano, São Paulo reage, vence o Bahia e volta a mirar Libertadores

Por Redação

26/10/2025 às 09:00

Imagem de Em noite de Luciano, São Paulo reage, vence o Bahia e volta a mirar Libertadores

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

A noite deste sábado entrou para a história de Luciano no São Paulo. O camisa 10 chegou ao 100º com a camisa do clube e comandou a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, em duelo disputado no Morumbis e válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante ainda deu uma assistência de letra para o volante Bobadilla fechar o importante resultado, que reaproxima o time de Hernán Crespo da briga por uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores.

Com uma vitória apenas nos últimos oito jogos, o São Paulo voltou a sorrir. O resultado positivo deixa o time ainda no grupo que briga por um lugar na próxima edição da Copa Libertadores. O Tricolor chegou aos 41 pontos, cinco a menos do que o Botafogo, atual sexto colocado, último dentro da zona de classificação para o torneio sul-americano.

Ao alcançar o 100º gol com a camisa do São Paulo, Luciano alcançou uma marca digna do treinador adversário. Rogério Ceni, um dos maiores ídolos da história do Tricolor paulista e treinador do Bahia, foi o último atleta são-paulino a chegar a marca de 100 gols pelo clube até este sábado, quando o camisa 10 se juntou ao grupo.

O resultado negativo no Morumbis fez o Bahia se desgarrar do Mirassol na briga pelo G-4 do Brasileirão. O Tricolor baiano permanece com 49 pontos, seis a menos do que o time do interior paulista, que venceu neste sábado o Sport por 2 a 1, fora de casa.

Uma situação inusitada atrapalhou o Bahia na noite deste sábado. Com menos de 15 minutos do segundo tempo, a equipe visitante perdeu dois jogadores lesionados, e justamente uma dupla que entrou no intervalo como opção de Rogério Ceni. Primeiro foi Sanabria, que sentiu dores na perna ao cair no gramado. Um minuto depois, Gilberto pediu substituição e precisou deixar o jogo.

 

Informações do Ge

Saúde Salvador

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.