Home

/

Notícias

/

Política

/

“É esse o governador que cuida de gente?”, questiona Alan Sanches após Jerônimo propor a expulsão de ambulantes do entorno de escolas

“É esse o governador que cuida de gente?”, questiona Alan Sanches após Jerônimo propor a expulsão de ambulantes do entorno de escolas

Por Redação

05/12/2025 às 12:00

Imagem de “É esse o governador que cuida de gente?”, questiona Alan Sanches após Jerônimo propor a expulsão de ambulantes do entorno de escolas

Foto: Divulgação/ALBA

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil/BA) classificou como lamentável a fala do governador Jerônimo Rodrigues (PT) que declarou que as barracas próximas a escolas em Salvador são um risco para estudantes. 

“O governador revelou o que ele pensa a respeito dos trabalhadores informais. Dizer, insinuar que eles podem representar um perigo para os estudantes porque podem vender ‘outras coisas’ que não sejam lanches é de uma maldade sem tamanho. É esse o governador que gosta de gente?. Ficou claro que ele se interessa somente pelos trabalhadores em época de campanha. Certamente recolocará a máscara em 2026”, declarou Alan Sanches.

O parlamentar também explicou que os ambulantes não conseguem somente trabalhar em períodos de festas. “É óbvio que o ganho dos trabalhadores ambulantes aumenta durante as festas, mas eles precisam se sustentar o ano inteiro. Expulsar os ambulantes do entorno das escolas não é o que vai melhorar a situação de segurança. Será o contrário: vai retirar o trabalho de mais pais e mães de família”, comentou Sanches.

Sanches questionou se o governador realmente anda por Salvador ao não perceber os camelódromos que foram já inaugurados pela atual gestão. “Em agosto, o prefeito Bruno Reis inaugurou o camelódromo de Plataforma. Mas essas estruturas também estão em Paripe, Sussuarana, no Centro, em Narandiba, em São Cristóvão, Calabetão, Tancredo Neves e Pau da Lima. Ou seja, se o governador não sabe disso, ele não anda por Salvador, nem os seus auxiliares”, apontou Alan Sanches.

O deputado estadual também destacou que na atual gestão municipal os ambulantes tiveram respeito e papel destacado durante o Carnaval e as principais festas populares. 

Ao comentar o alegado risco apontado pelo governador de que ambulantes poderiam vender produtos impróprios nos arredores das unidades de ensino, o parlamentar apresentou uma solução. “O governador poderia  investir mais na segurança do nosso estado, para dar maior proteção inclusive para os ambulantes, trabalhadores honrados de nossa capital”, declarou Alan Sanches.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.