Sou JUVS

Home

/

Notícias

/

Polícia

/

Cela de onde detentos fugiram em Feira de Santana tinha defeito na grade, aponta delegado

Cela de onde detentos fugiram em Feira de Santana tinha defeito na grade, aponta delegado

Por Redação

22/10/2025 às 08:30

Imagem de Cela de onde detentos fugiram em Feira de Santana tinha defeito na grade, aponta delegado

Foto: Redes Sociais

O delegado responsável por investigar a fuga de três detentos no Conjunto Penal de Feira de Santana, João Uzzum, revelou que a cela onde os internos estava tinha um defeito na grade. Os presos escaparam na manhã de terça-feira (21) e ainda são procurados.

"Nos dirigimos até o Complexo Penitenciário de Feira de Santana, onde, juntamente com o Departamento de Política Técnica foi realizado uma perícia. Verificou-se um problema na grade da cela do Pavilhão 10, onde ocorreu essa fuga", disse o delegado, em entrevista à TV Subaé, afiliada da TV Bahia na região.

O delegado pontuou ainda que a perícia deve determinar se o defeito na grade foi causado por falta de manutenção ou por um arrombamento realizado pelos próprios fugitivos. Ainda segundo ele, após sair da cela, o trio utilizou uma corda feita com lenções (chamada de Teresa) para subir o muro do pavilhão e chegar área externa.

"Pularam para a área externa, onde tem uma cerca. [Depois], pularam essa cerca que deu acesso a toda a área do presídio, onde tem um muro. [Em seguida], eles subiram esse segundo muro, onde havia uma guarita, que estava vazia", relata.

Após alcançar o segundo muro, o trio de fugitivos pularam uma última cerca e conseguiram acesso a via pública. O caso ainda é investigado pela PC, que está ouvindo policiais penais e outros detentos. A corporação busca também imagens de câmeras de segurança para averiguar se os presos receberam ajuda para escapar.

"É importante destacar que no interior do pavilhão não existem câmeras. A gente acredita que essa fuga aconteceu entre 1h30 e 3h", disse.

Fuga foi notada durante conferência padrão nas celas

Segundo a Seap, a fuga foi percebida por volta das 8h30, durante o procedimento de conferência. Os agentes penais constataram que a grade da cela 29, localizada no Pavilhão 10 da unidade, havia sido violada.

Após a verificação, foi identificada a ausência de três detentos. São eles:

  • Daniel Costa Lima, de 26 anos;
  • Lucas Conceição dos Santos, de 25 anos;
  • Paulo Ricardo Santos da Silva, de 24 anos.

Eles são considerados perigosos pela polícia. Os três foram condenados: dois por homicídio e um por furto qualificado.

Ainda segundo a secretaria, um policial penal acionou imediatamente a equipe de segurança, e a direção do presídio adotou todas as medidas legais cabíveis. O órgão informou também que colabora com as forças de segurança pública nas buscas pelos fugitivos.

Em nota, a Polícia Civil informou que as Polícias Civil, Militar e Técnica trabalham em conjunto para recapturar os detentos. As guarnições da Polícia Militar foram acionadas, para realizar o cerco e as buscas na região. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também foi acionado para realizar perícias e levantamentos no local.

 

Informações do G1

Saúde Salvador

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.