Assembleia aprova continuidade da greve dos professores de Lauro de Freitas
Na manhã desta terça-feira (9), os professores de Lauro de Freitas aprovaram a continuidade da greve por tempo indeterminado, durante assembleia realizada no Auditório da AFPEB. O coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Kleber Rosa, participou do ato político e garantiu o apoio da entidade sindical à greve da categoria.
Kleber destacou a importância da união e da luta coletiva e afirmou que a vitória dos trabalhadores depende da disposição e comprometimento de todos. "Garanto a vocês que, com a liderança de um sindicato, como a Asprolf, que tem compromisso com a luta, com a unidade da categoria e com a disposição dos trabalhadores, não existe nenhuma greve a qual a gente saia derrotado", declarou o coordenador.
Kleber Rosa também ressaltou que a Fetrab está atenta a todos os desdobramentos da greve do município. A federação assegurou apoio contínuo aos professores. "Se houver unidade, se houver disposição de luta e se houver uma condução inteligente, vamos sair da greve vitoriosos", afirmou.
O coordenador-geral da Fetrab salientou que a luta dos professores é, na verdade, uma luta pela educação e pelo futuro da população. "Estaremos aqui, emanados com vocês, ombro a ombro, fazendo essa luta e indo até o final, até a vitória dos trabalhadores, até a vitória da educação, até a vitória do nosso povo, porque no final das contas é por isso que a gente luta", finalizou Kleber.
Foto: Wandaick Costa
Ultimas notícias
João Pedro marca dois e tira Fluminense da Copa do Mundo de Clubes
08/07/2025 19:00“Renovação é a grande vencedora das eleições e chega a mais municípios“, diz presidente do PT Bahia
08/07/2025 17:00Visita de Lula e Janja à Favela do Moinho foi articulada com ONG ligada ao PCC, aponta reportagem
08/07/2025 10:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos