18 de Maio de 2025

Bahia supera expulsão cedo, vence clássico e amplia série invicta sobre o Vitória

Nem uma expulsão aos quatro minutos de jogo impediu o Bahia de ampliar a sequência invicta sobre o maior rival. Na Arena Fonte Nova, o Tricolor perdeu Jean Lucas, expulso por agressão aos quatro minutos de jogo, mas contou com gol de Erick Pulga para abrir o placar. O Vitória chegou a empatar com Renato Kayzer e, quando pressionava pela virada, viu Michel Araujo entrar no segundo tempo, fazer o 2 a 1 e decidir o confronto. A equipe rubro-negra ainda perdeu Pepê expulso com três minutos após entrar em campo.

Logos aos quatro minutos, o volante Jean Lucas, do Tricolor, foi expulso por agressão em Baralhas, do Leão. Inicialmente, Ramon Abatti Abel não puniu o jogador do Bahia, mas foi chamado pelo árbitro de vídeo Wagner Reway para revisar o lance. Após análise, Jean recebeu cartão vermelho.

No segundo tempo foi a vez de Pepê, do Vitória, ser expulso por agressão em Acevedo. Neste caso, o árbitro aplicou o cartão vermelho sem revisar o lance.

Com o resultado deste domingo, o técnico Thiago Carpini segue sem vencer Ba-Vis. Agora são cinco jogos, com três derrotas e dois empates do treinador, que está à frente do Vitória desde maio de 2024. Já o Bahia ampliou a sequência invicta contra o maior rival para sete partidas, com três triunfos e quatro empates.

O Bahia segue na Casa de Apostas Arena Fonte Nova e volta a campo nesta quarta-feira, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Paysandu, às 19h30 (horário de Brasília). Já o Vitória ganha a semana de folga e só joga no próximo domingo, contra o Santos, no Barradão, às 18h30, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
 

Informações do Ge / Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos