07 de Setembro de 2024

Alan Sanches diz que governador esquiva da responsabilidade ao atribuir insegurança a transtornos de saúde: “não tem o menor cabimento”

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), reagiu com indignação à declaração do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a insegurança pública estar relacionada a "distúrbios de saúde das pessoas". A fala, segundo Sanches, além de confusa e descontextualizada, mostra mais uma vez como o governador se esquiva da responsabilidade. 

“Querer colocar agora a responsabilidade dessa insegurança em transtornos de saúde não tem o menor cabimento. Eu não sei de onde veio essa percepção. O governador precisa chamar a responsabilidade para si e parar de dar desculpas”. 

De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado na última semana, a Bahia é o estado com o maior número de mortes violentas intencionais do Brasil, 6.578 ocorrências registradas em 2023.

Sanches ponderou que, como disse o governador, essa é uma questão que não se resolve do dia para a noite. Mas o grupo do governador está no poder há 18 anos e é responsável por ter deixado a Bahia chegar nessa situação”, pontuou Alan Sanches em um vídeo publicado em sua conta no Instagram.

O líder da oposição afirmou ainda que a tentativa do governador de transferir o drama da insegurança para o campo da saúde é ainda pior. 

“Muito pior se quisesse justificar através da saúde, aí que a gente estava perdido, porque se fosse contar com a regulação da saúde, essa fila da morte, aí que o baiano estava perdido”, completou.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos