Ricardo Lewandowski deve ser anunciado hoje como ministro da Justiça e Segurança Pública
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, deve ser anunciado nesta terca-feira (09) como novo ministro da Justiça e Segurança Pública do Governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com o site g1, Lula não só já definiu que quer Lewandowski, como também já teria conversado sobre o assunto com o magistrado, que se aposentou do STF em abril, após 17 anos na Corte brasileira.
Lula esperou o 8 de Janeiro, segundo o portal, para fazer a escolha para não tirar o “brilho” de Flávio Dino nos eventos que marcam 1 ano dos atos às sedes dos Três Poderes.
Flávio Dino deixará o Governo Lula depois de ser escolhido e aprovado como ministro do STF.
Informações da Gazeta Brasil / Foto: Nelson Jr./STF
Ultimas notícias
“O governador transformou a Assembleia num balcão de crédito”, afirma Tiago Correia após aprovação de novos empréstimos; total chega a R$ 18 bilhões
13/05/2025 19:41BRT Salvador registra crescimento de 42% no número de passageiros
13/05/2025 18:44Educadores aposentados excluídos do acordo do Piso levam protesto a Feira de Santana
13/05/2025 11:10Justiça determina cassação de mandato de vereadora por compra de votos e abuso de poder político no interior da Bahia
13/05/2025 09:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos