10 de Maio de 2025

Oposição pede impeachment de Silvio Almeida por financiamento de viagem da “dama do tráfico” amazonense

Na tarde desta quinta-feira (16), um grupo de 46 deputados federais apresentou um pedido de impeachment contra o ministro dos Direitos Humanos do Governo Lula, Silvio Almeida, por causa do caso da “dama do tráfico amazonense”.

O pedido foi encaminhado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), após o ministério de Silvio Almeida confirmar ter pagado passagens aéreas e diárias para Luciane Barbosa Farias, conhecida como a “dama do tráfico” amazonense, para participar de agendas do governo federal em Brasília.

Luciane é casada com o chefe do Comando Vermelho (CV), Clemilson dos Santos Farias, o ‘Tio Patinhas’, e foi condenada a 10 anos de prisão por diversos crimes.

O pedido de impeachment diz que, ao custear as despesas de Luciana para participar de agenda em Brasília, o Governo de Luiz inácio Lula da Silva (PT) “pôs o aparato estatal à disposição de indivíduo umbilicalmente ligado ao tráfico de ilícito drogas”.

“A sua conduta, para além de evidenciar uma cumplicidade no mínimo escandalosa das altas esferas da Administração federal com o crime organizado, que passou a frequentar os mais nobres salões do Poder Executivo, é demonstrativa também da sua disposição de – à frente do Ministério dos Direitos Humanos – utilizar os recursos do Estado em prol para facilitar a penetração de associados criminosas no âmago do aparato público”, diz o documento.

 

Informações da Gazeta Brasil / Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos