Lula negocia reunião com Zelensky em Nova York
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) negocia uma agenda com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, durante sua viagem a Nova York, nos Estados Unidos para 78ª Assembleia Geral da ONU. O líder brasileiro ofereceu neste domingo (17) dois horários para uma reunião com o ucraniano, segundo informou o ministro do Desenvolvimento Agrário Paulo Teixeira.
No entanto, a reunião ainda não foi confirmada. Zelensky já acusou Lula de “coincidir com as narrativas” de Vladimir Putin, após o mandatário brasileiro ter dito que nem Rússia, nem Ucrânia querem a paz.
Em maio, o presidente brasileiro escapou de encontro com o ucraniano durante a cúpula do G7, no Japão. Os ucranianos atribuem a culpa à Presidência brasileira, que teria demorado a responder o pedido de reunião.
Nos últimos meses Lula fez declarações polêmicas sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia. O conflito teve início em fevereiro de 2022, quando o presidente Vladimir Putin mandou suas tropas invadirem o país. Recentemente, o petista chegou a dizer que a Ucrânia era tão culpada pela guerra quanto a Rússia.
Informações da Gazeta Brasil / Foto: Ricardo Stuckert/PR
Ultimas notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos