04 de Maio de 2024

Macaúbas: gestão municipal é excluída de discussão sobre educação, denuncia prefeito

A realização de uma audiência pública para tratar da implantação de uma unidade de ensino em Macaúbas escancarou o descaso com diretores escolares, secretário de educação, cidadãos e de representantes do Poder Público da cidade.

O evento, organizado por um vereador de prenome Marciel, e previsto para começar às 9h dessa sexta-feira, contou com a presença de alunos da rede pública e diversos vereadores, técnicos e agentes políticos de Macaúbas e de municípios vizinhos. Os vereadores Marcinha, Carlinhos de Antero, Valtão, William e Jurandir também registraram a insatisfação com o distrato.

Entretanto, em gesto de desrespeito e humilhação com os presentes, ninguém foi chamado para compor os debates. A comitiva da educação municipal foi excluída da mesa, que foi composta com secretários de educação de outras cidades e até representantes do governo do estado.

O prefeito da cidade, Aloísio Rebonato, que, ao notar o acontecido se retirou do evento, repudiou a atitude da organização. “O Poder Público de Macaúbas e a comunidade macaubense foram desrespeitados na manhã de hoje. Compuseram a mesa da audiência com diversos atores políticos e técnicos de vários municípios vizinhos, excluindo a possibilidade de voz ao nosso povo. A nossa democracia não permite atitudes como a que vimos hoje. Lamentável!”

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos