29 de Abril de 2024

Alan Sanches pede que governo recomponha financiamento do Planserv: “ficou claro que o problema é a falta de verba”

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), apresentou um apelo para que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) retome o aporte de 4% que a gestão estadual fazia no Planserv - principal plano de saúde dos servidores públicos estaduais. Nesta quarta (13), Sanches participou de uma reunião com a presença da coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito.  

“Ficou claro que o grande problema do Planserv é o financiamento. O ex-governador Rui Costa (PT) diminuiu o aporte de 4% para 2% e está comprovado que não o percentual não é o suficiente”, afirmou Alan Sanches.

“O que eu estou solicitando é que, o mais rápido possível, o governador possa novamente voltar com o aporte de 4%, porque ficou claro que o grande problema do Planserv é o financiamento, é falta de verba”, reforçou Sanches, ao colocar a situação em debate na sessão plenária desta quarta.

Em maio deste ano, o governo elevou em até 8% a contribuição dos servidores estaduais e ajustou sua participação para 2,5%. Mesmo assim, segundo a direção do Planserv, os valores são insuficientes e foi necessário aporte adicional. 
 
“Espero que haja sensibilidade do governador para resolver essa questão o quanto antes, porque o prejuízo dessa má gestão atinge diretamente quem precisa de atendimento médico”, finalizou Alan Sanches.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos