28 de Abril de 2024

Marcelinho diz que escolha de Ronaldo Nascimento para o TCM qualifica ainda mais o tribunal

A escolha de Ronaldo Nascimento Sant’Anna para conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) foi caracterizada pelo deputado estadual Marcelinho Veiga (UB) como acertada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). Nesta sexta-feira (28), Veiga disse que o auditor vai qualificar ainda mais o tribunal. Ronaldo assume a vaga deixada por José Alfredo Rocha, que se aposentou no dia 19 de março. Para tomar posse do cargo, o nome dele deve ser analisado e aprovado pela Assembleia Legislativa. 

“É uma pessoa instruída e com conhecimento técnico que vai ajudar a qualificar ainda mais o TCM. Ronaldo tem em sua formação aspectos que o faz ter informações suficientes para assumir o cargo deixado por José Alfredo. Ele foi nomeado para o cargo de conselheiro em vaga que é exclusiva para auditor. Inclusive, a lista tríplice apresentada pelo presidente da Corte seguiu todo o rito constitucional e a Assembleia deve aprova-lo sem problemas”, declara Marcelinho Veiga.

Ronaldo é bacharel em Direito e em Ciências Contábeis e pós-graduado em Direito Público e Controle Municipal; em Contabilidade Governamental e em Auditoria Governamental. É também mestre em Direito Público. Ele exerce o cargo de auditor e conselheiro substituto do TCM desde 2006 – quando ingressou no órgão, aprovado em concurso público. Também é co-autor do livro ‘Manual de Práticas da Controladoria Interna Municipal’. 

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos