28 de Abril de 2024

Bahia sem Fome: Centrais sindicais vão arrecadar alimentos na festa do Dia do Trabalhador

As centrais sindicais vão transformar as comemorações do Dia do Trabalhador em um megaevento de arrecadação de alimentos para campanha do governo estadual, Bahia sem Fome. De acordo com o presidente da União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA), Marcelo Carvalho, a festa do 1º de Maio será realizada na próxima segunda-feira, a partir das 14h, no Farol da Barra, e contará com apresentações musicais da cantora Daniela Mercury e da banda Olodum.  

“Estivemos com o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Renda, Davidson Magalhães, com quem debatemos o fortalecimento e a adesão das centrais sindicais à campanha Bahia sem fome”, disse Marcelo Carvalho, ao convocar a população soteropolitana a comparecer ao Farol na Barra e “levar, além de suas bandeiras de luta, um quilo de alimento, para que a gente possa, com esse gesto simples, mudar a vida de milhares de pessoas”.  

“As centrais sindicais pretendem arrecadar a quantidade máxima de alimentos para a campanha Bahia sem Fome e, assim, dar um pouco de conforto às famílias em situação de vulnerabilidade, principalmente, agora, com tantas pessoas desalojadas devido às fortes chuvas que atingem o sul da Bahia”, diz o dirigente sindical.

Segundo Marcelo Carvalho, além UGT-BA, participam também da organização do 1º de Maio a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical e Nova Central Sindical.

Estiveram presentes também na reunião com o secretário Davidson Magalhães as presidentes da CUT, Leninha Cavalcante, e da (CTB), Maria Rosa, além do presidente da Nova Central Sindical, André Ramos, e o vice-presidente da Força Sindical, Eustácio Lopes.

 

Foto: Divulgação 

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos