18 de Maio de 2024

Série de assaltos e arrombamentos assustam moradores, turistas e lojistas na Rua Chile, em Salvador

Caos e abandono definem o atual estado de insegurança que a tradicional Rua Chile, localizada no Centro Histórico de Salvador, encontra-se mergulhada. 

Não à toa Salvador foi classificada como a 2ª cidade mais violenta do Brasil e 19ª no mundo em ranking da ONG Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal do México.

Seguindo a risca o levantamento, a Rua Chile, um dos locais mais tradicionais da capital baiana, se transformou em um verdadeiro show de violência a céu aberto. Turistas e transeuntes são agredidos e assaltados de forma corriqueira, banheiros químicos sendo utilizados para o tráfico e utilização de drogas. Esse é o cenário assustador em que a rua se encontra.

Uma farmácia localizada na rua foi assaltada por cinco dias consecutivos na última semana e, na manhã desta sexta-feira (24), a mesma farmácia foi assaltada mais uma vez. A tradicional Barraca do Rasta também tem sido alvo da violência, assim como várias outras lojas são constantemente assaltadas e arrombadas em ruas vizinhas como, por exemplo, na Rua da Bandeira, onde carros estacionados estão sendo arrombados em plena luz do dia.

O descaso com a segurança pública não somente no Centro Histórico de Salvador, mas em toda Bahia, referenda o fato de o estado ter sido o que mais registrou mortes violentas em 2022, em todo o Brasil, pelo 4º ano seguido, segundo dados que fazem parte do Monitor da Violência, índice nacional de homicídios criado pelo portal g1 e divulgado no início deste mês de março.

Veja o vídeo de um dos assaltos clicando AQUI.
 

Foto: Reprodução

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos