‘Banheiro unissex saiu da cabeça de Satanás’
Um vídeo da campanha eleitoral viralizou neste final de semana: o agora presidente Lula disse que a ideia de um banheiro unissex saiu “da cabeça de Satanás”. Na época do discurso, o petista tentava reverter a rejeição do eleitorado evangélico à cartilha “progressista” do PT.
“Tem coisa que eu não acredito que um ser humano possa acreditar”, disse Lula, em outubro do ano passado. “Mas eles falam e tem gente que acredita. Agora, inventaram a história do banheiro unissex. Oh, gente, eu tenho família, filha, netas e bisnetas. Essa história do banheiro unissex só pode ter saído da cabeça de Satanás.”
Na época, a militância LGBT não criticou a fala de Lula. A ideia de criar um banheiro unissex é propagada pela extrema-esquerda, como a bancada de deputados do Psol e do PT. Eles afirmam que as pessoas trans devem usar o banheiro de acordo com o gênero com o qual se identificam. Por exemplo: uma mulher trans deve usar o banheiro feminino; e um homem trans usar o banheiro masculino.
Na quarta-feira 8, Dia Internacional da Mulher, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez um discurso defendendo as mulheres biológicas e criticando a ideologia de gênero. Diferentemente de Lula, o parlamentar foi criticado pela esquerda, inclusive, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) pediu a cassação dele.
Ultimas notícias
PF aguarda decisão na Bolívia para trazer líder de facção criminosa
18/05/2025 11:00Pré-conferências debatem demandas e políticas públicas de Igualdade Racial em bairros de Salvador
18/05/2025 10:00Duda Nagle resiste até o fim, mas é derrotado por Popó no FMS 6
18/05/2025 09:00Gilmar indicou seis diretores e vice-presidente na CBF
18/05/2025 08:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos