05 de Maio de 2024

Capitão Alden quer classificar como terrorismo os atos de invasão de terra

As recorrentes invasões de terras que vem ocorrendo por todo país, especialmente, na atual gestão do Governo Federal tem gerado descontentamento dos proprietários das áreas, mas também de parte da classe política. Um grande exemplo disto é o deputado federal Capitão Alden (PL-BA), o parlamentar foi autor do projeto de lei que caracteriza como ato de terrorismo a invasão armada de terras particulares, terrenos, lotes, casa ou imóvel rural. 

De acordo com o político, na prática a proposição visa alterar o art. 2º da Lei nº 13.260, de 16 de março de 2016, que trata de questões relacionadas ao conceito de organização terrorista. Na justificativa do projeto foi pontuado os recentes ataques ocorridos no interior da Bahia, principalmente, no Extremo Sul do estado.  

“Não podemos cruzar os braços e achar que atacar a propriedade privada é normal. Quero deixar claro que considero a invasão de terra um crime gravíssimo. Na gestão Bolsonaro isso não estava assim, tínhamos as entregas de títulos de posse de terras de maneira ordeira e com base nas leis. Mas, bastou mudar a Presidência da República que vemos nesta atual gestão essa farra do MST”, afirma Alden.

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos