

O conselheiro Mário Negromonte deixou o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) nesta quinta-feira, 3, em razão da aposentadoria compulsória imposta aos servidores de 75 anos.
O conselheiro, agora aposentado, passou 11 anos na Corte e será substituído no cargo por um integrante do Ministério Público de Contas a ser escolhido pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e aprovado pela Assembleia Legislativa (ALBA).
O prazo para a escolha do novo conselheiro ainda não foi definido.
Sessão
Antes de deixar o TCM, o conselheiro foi homenageado, após relatar e emitir parecer prévio referendado pelos demais conselheiros recomendando a aprovação com ressalvas das contas anuais do exercício de 2022 das prefeituras de Feira de Santana, Santana (voto-vista) e de Serra do Ramalho.
O presidente do TCM, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto fez o discurso de homenagem e lembrou a contribuição que Mário Negromonte deu, ao longo de mais de uma década, para o engrandecimento do TCM e lamentou “não só a perda do convívio diário enriquecedor com o homem público, mas também com o amigo”.
O presidente ainda definiu Mário Negromonte como um municipalista, que “sabe a importância de um governo sensível às necessidades do povo, de um governo que escute as prioridades e transforme esses anseios em realidade, direcionando para eles os investimentos públicos”.
Informações do jornal A Tarde / Foto: Foto: Divulgação | TCM-BA

Relacionadas
Empregada é resgatada após trabalhar mais de 50 anos sem salário
26/08/2025 às 08:00
Por Redação
STF conclui julgamento de Zambelli por porte ilegal de arma e condena deputada a 5 anos e 3 meses de prisão
23/08/2025 às 10:00
Por Redação
