Marcelinho Veiga e Hugo Motta debatem avanço de políticas públicas para o nordeste brasileiro
Avanço de políticas públicas para a população nordestina foi o centro dos debates entre os deputados Marcelinho Veiga (estadual, UB-BA) e Hugo Motta (federal, Republicanos-PB) na última quinta-feira (8) em Brasília. A reunião também estabeleceu uma parceria entre os jovens parlamentares e detalhou ações para trabalhadores e trabalhadoras rurais, maquinários para melhorar as atividades na zona rural dos municípios e estratégias para convivência com a seca e enchentes.
“Conversa agradável e descontraída com o jovem e experiente presidente da Câmara de Deputados, o deputado federal Hugo Motta. Debatemos ações para ampliar políticas públicas e ações para mitigar a seca e as dívidas de agricultores familiares no Nordeste, principalmente na Bahia. Estamos atuando para que as ações cheguem nas comunidades mais vulneráveis. Precisamos fazer mais pelo povo nordestino, principalmente para quem produz alimento para a sociedade”, sintetiza Marcelinho Veiga.
De acordo com o deputado baiano, a conversa foi um momento para elevar a renovação da política brasileira. “Jovens nordestinos ocupando locais de poder são de suma importância. Hugo Motta ocupa uma das mais importantes posições em nosso país e se dedica ao avanço de toda a população brasileira. Foi um momento de extrema importância para o avanço social e econômico. Na Bahia vamos levar mais ações para o desenvolvimento rural e das cidades”, Veiga.
Ultimas notícias
Com trecho duplicado, requalificação da Av. Jorge Amado garante mais fluidez ao trânsito entre Imbuí e Boca do Rio
18/07/2025 12:00Defesa de Bolsonaro diz que recebe com ‘surpresa e indignação’ medidas cautelares contra ele
18/07/2025 10:16Na missa de aniversário de Zé Ronaldo, ACM Neto diz que todo líder político da Bahia quer seu apoio e ironiza PT
18/07/2025 08:40Mega-Sena não tem acertador; prêmio vai a R$ 25 milhões
18/07/2025 08:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos