
Home
/
Notícias
/
Política
/
Deputados ganham uma semana de folga após aprovação de projetos que enfrentam o STF
Deputados ganham uma semana de folga após aprovação de projetos que enfrentam o STF
Por Redação
10/05/2025 às 10:30

Depois de sustar a ação penal do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), em resposta ao Supremo Tribunal Federal (STF) e de aprovar projeto que aumenta o número de vagas na casa legislativa, a Câmara dos Deputados terá uma semana de “recesso branco”, sem sessões deliberativas. Nesse período o plenário realizará sessões solenes, como as de homenagem à procissão do fogaréu da cidade de Goiás (GO).
O presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), tomou essa decisão em razão de que ele viajará aos Estados Unidos para participar do LIDE Brazil Investment Forum 2025, evento que reunirá empresários, ministros do STF e autoridades brasileiras em Nova York. Ele participará do evento de abertura, na terça-feira (13).
O evento nos Estados Unidos reunirá, entre outras autoridades, o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, o ex-presidente Michel Temer, senadores da República e governadores. Na leitura de líderes, a ausência de Motta numa semana em que ele conseguiu enfim imprimir um “estilo próprio” é visto como um equívoco de Motta, que poderia aproveitar o embalo para votar projetos de interesse dos deputados.
Informações da Jovem Pan / Foto: Arquivo/Câmara dos Deputados

Relacionadas
Gilmar Mendes: STF não aceitará impeachment de ministro por “vingança”
16/09/2025 às 08:30
Por Redação
Moraes dá 24 horas para Polícia Penal do DF explicar suposta demora de Bolsonaro para deixar hospital
15/09/2025 às 19:00
Por Redação
“Trabalhando por Sobradinho”, diz Adolfo Viana ao receber prefeito Cleivynho Sampaio
15/09/2025 às 18:30
Por Redação
