
Home
/
Notícias
/
Esporte
/
Bahia bate o Nacional e vence pela primeira vez fora do Brasil na história da Libertadores
Bahia bate o Nacional e vence pela primeira vez fora do Brasil na história da Libertadores
Por Redação
10/04/2025 às 07:00

O Bahia teve atuação segura na noite desta quarta-feira, no estádio Parque Central, em Montevidéu, para bater o Nacional por 1 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Grupo F da Libertadores, e fazer história. A inédita vitória nesta fase de grupos também é a primeira do Tricolor na história da competição continental fora do Brasil. Erick Pulga marcou um golaço e garantiu o excelente resultado em solo uruguaio.
Contratado por R$ 18,8 milhões no início do ano, o camisa 16 do Bahia foi o principal jogador da partida. Principal válvula de escape do Tricolor, Erick Pulga marcou um golaço para decidir o duelo. Além disso, o atacante chegou ao sexto gol na temporada, sua 11ª participação em bolas nas redes.
O resultado deixa o Bahia provisoriamente na liderança do Grupo F da competição continental, com quatro pontos em duas rodadas, enquanto o Nacional ainda não pontuou no torneio e está na quarta colocação.
O Bahia agora foca no Campeonato Brasileiro, uma vez que enfrenta o Mirassol no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela segunda rodada. Já o Nacional recebe o Danubio, também neste domingo, às 17h30, pela 11ª rodada do Campeonato Uruguaio.
Informações do Ge / Foto: Reprodução

Relacionadas
Bahia domina o Grêmio, goleia com tranquilidade e mantém perseguição ao G-4
20/10/2025 às 07:30
Por Redação
Corrida Colorida do Martagão terá modalidade competitiva, além da festiva
18/10/2025 às 11:30
Por Redação
Vitória aproveita falhas, ganha Ba-Vi no Barradão e respira na luta contra o Z-4
17/10/2025 às 07:30
Por Redação
Mais Lidas
