PF prende grupo que enviava itens proibidos por drone a presídios
Mandados de busca e apreensão e três de prisão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira, 21, contra um contra um grupo criminoso que usava drones para enviar materiais ilícitos a unidades prisionais no Ceará.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) - formada pela Polícia Federal e outros órgãos de segurança pública - deflagrou a Operação Falcão Noturno que revelou que o grupo usava a tecnologia para transportar itens proibidos, como smartwatches com acesso à internet, carregadores e chips telefônicos, destinados a membros de uma facção criminosa no sistema prisional.
Segundo o órgão, as medidas cautelares impostas aos investigados incluem a proibição de deixarem a comarca e o monitoramento eletrônico, com o objetivo de garantir a continuidade das investigações e evitar práticas ilícitas.
Informações do jornal A Tarde / Foto: Divulgação/PF
Ultimas notícias
Em resposta à campanha do PT “Defenda o Brasil” e à hashtag #BolsonaroTaxouOBrasil, oposição lança “Defenda o Brasil do PT”
12/07/2025 10:00Hugo Motta reafirma compromisso da Câmara com o setor produtivo em meio a tarifas dos EUA
12/07/2025 09:00FGM abre consulta pública sobre aplicação de recursos da Política Nacional Aldir Blanc
12/07/2025 08:00Desembargadora afastada do cargo após desdobramentos da Operação Faroeste é aposentada compulsoriamente na Bahia
11/07/2025 18:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos