Sistema Ferry-Boat inclui novos métodos para compra de passagem
O Sistema Ferry-Boat, administrado pela Internacional Travessias Salvador, passou a incluir, desde ontem (11), duas novas formas para aquisição dos bilhetes de embarque. O pedestre poderá adquirir sua passagem com cartão de crédito e débito habilitado com tecnologia de aproximação (sistema EMV), ou utilizar o aplicativo chamado Bipay, que gera um QR code para leitura.
O primeiro sistema tem por base a tecnologia EMV, cujas bandeiras aceitas para essa operação são Elo, Visa e Mastercard, que precisam estar habilitadas para a função de compra por aproximação. Para ter acesso ao embarque, o usuário só precisa encostar o cartão na catraca que, com a compra aprovada, acenderá uma luz verde, liberando o acesso para a viagem.
O segundo método de pagamento é por meio da carteira digital Bipay. Para utilizar, o usuário precisa baixar o app no seu smartphone e fazer o carregamento de créditos. No momento de embarque, o passageiro apresenta o QR code do celular na catraca, que faz a leitura automaticamente e libera a passagem.
Pedestre
Segundo a Internacional Travessias Salvador, neste primeiro momento, apenas pedestres poderão utilizar os novos meios de pagamento. Não estará disponível ainda para usuários em veículos, meia passagem, nem prioridades.
As duas formas de pagamento serão acrescidas às opções que o usuário já tem para fazer sua viagem. A bilheteria permanece disponível para quem deseja pagar no guichê, com um atendente, utilizando dinheiro, cartões ou pix. O Ferry Card também permanece normalmente.
Conforme informações da empresa, com os novos meios, o objetivo é agilizar o acesso das pessoas, tornar melhor e mais eficiente o fluxo nas catracas, reduzindo as filas.
Em vigor
Tanto o EMV como o Bipay entraram em vigor segunda-feira, dia 11 de novembro, plenamente, para todos os horários. Porém, dias antes, desde quarta-feira (6), já começaram a ser aceitos, em caráter experimental, em alguns horários. As equipes nos terminais foram treinadas para orientar o usuário sobre as novas formas de compra. Há também sinalização nos terminais indicando o serviço.
Para mais informações, o público pode entrar em contato através dos canais de comunicação: (71)99984-7244 (WhatsApp), (71) 3103-2050 (SAC), redes sociais ou através do e-mail: [email protected] .
Ultimas notícias
1ª Câmara do TCE/BA imputa débito de R$ 256 mil e aplica multas de R$ 5 mil a dois gestores
19/11/2024 18:00Suposto plano de golpe previa Heleno e Braga Netto no comando de “gabinete de crise”, diz PF
19/11/2024 16:44Átila Karaoglan participa de capacitação em Brasília para fortalecer gestão em Utinga
19/11/2024 12:27Perse: Empresa de Felipe Neto recebeu R$ 14,3 milhões em isenções do governo federal
19/11/2024 10:30Hotel de Lula no Rio tem ovo a R$80 e até vinho de R$9,8 mil
19/11/2024 09:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos