Home
/
Notícias
/
Polícia
/
Polícia Civil usa farda de gari durante prisão de suspeitos e indigna SindilimpBA
Polícia Civil usa farda de gari durante prisão de suspeitos e indigna SindilimpBA
Por Redação
27/07/2024 às 10:00

A direção do SindilimpBA emitiu nota de repúdio contra uma ação da Polícia Civil que utilizou a farda de gari para prender pessoas em Salvador. De acordo com a coordenadora-geral do sindicato, Ana Angélica Rabello, é preciso provocar a Secretaria Estadual de Segurança Pública para saber onde foi que esse policial conseguiu a farda de gari.
"SindilimpBA está consternado e indignado. Como vai diferenciar quem é gari ou policial? Como assim? Quem está varrendo a rua é um gari ou um policial? A gente precisa de resposta. A ação aconteceu no Canta Galo. Somos a favor das operações, mas não usando farda de gari", salienta Ana Angélica.
A direção do SindilimpBA também contesta porque o policial civil não usou outra farda. "Tem que ser dos garis, que já são tão menosprezados pela sociedade. A nossa categoria exige respostas e vamos levar a fundo. Pedir ao Ministério Público do Trabalho que entre com uma investigação para saber de onde surgiu esta farda", completa Ana.
Ainda segundo a direção do SindilimpBA, devido a essa situação, a Cidade Baixa amanheceu neste sábado sem limpeza das praias e das vias públicas. "Vão ter que se explicar", finaliza Ana. O sindicato já fez assembleia para tratar do assunto neste sábado.
Relacionadas
Fraude no IPTU de Salvador: veja quem foi preso e quem é investigado na Operação Valor Venal
18/09/2026 às 08:31
Por Redação
Operação investiga fraude que reduzia IPTU de imóveis em até 90% em Salvador; R$ 20 milhões são bloqueados
17/09/2026 às 06:32
Por Redação
PRF restringe operações nas eleições e proíbe bloqueios que prejudiquem deslocamento de eleitores
17/09/2026 às 06:21
Por Redação



