20 de Julho de 2024

Vitória se reabilita na Série A e vence o Criciúma no Barradão

O Vitória voltou a vencer na Série A após duas derrotas seguidas. Jogando no Barradão, o Rubro-negro derrotou o Criciúma por 2 a 1.

Com a vitória dentro de casa, o Leão dá mais um passo na luta contra o Z-4, agora ocupando o 15º lugar, com 15 pontos. O primeiro time da zona é o Corinthians, com 12.

Na 16ª rodada, o Leão receberá a visita do Botafogo, que está no G-4 nesse momento. A partida está marcada para às 21h30 de quinta-feira (11).

O JOGO

A primeira etapa foi marcada por um jogo truncado no meio-campo, com poucas chances reais de gol para os dois lados, mas com o Vitória buscando assumir uma postura dominante dentro de casa.

Precisando voltar a vencer na Série A, o Leão apostava em velocidade pelo lado esquerdo, com Janderson, e com Matheusinho pelo lado direito. Um dos trunfos rubro-negros desde 2023, a bola aérea também era um perigo – com Wagner Leonardo dividindo lance com a zaga adversária e acertando a trave.

Aos 30 minutos, Alerrandro, que desencantou contra o Corinthians, voltou a fazer gol de pênalti, dessa vez sofrido por Willian Oliveira. O camisa 9 do Vitória deslocou o ex-goleiro rubro-negro Gustavo.

Com a vantagem no placar, o Rubro-negro ampliou logo em seguida. Alerrando mais uma vez se destacou, agora com uma bela assistência, deixando Lucas Esteves livre para fazer o segundo gol. 2×0!

Antes do intervalo, o Criciúma diminuiu o placar, com gol marcado por Matheusinho, aproveitando bola na pequena área, deixando o placar em 2×1 e dando contornos de emoção para o segundo tempo.

Depois da conversa com o técnico Thiago Carpini no intervalo, o Vitória voltou a campo com uma postura mais conservadora, mas sem deixar de buscar ataques em velocidade pelos dois lados do campo – principalmente com a entrada de Zé Hugo. Porém, acabava por ceder mais espaço para o Criciúma crescer em campo.

Em um dos lances de maior perigo da segunda etapa, o Criciúma explodiu no travessão rubro-negro com um chute feito por Arthur Caíke.

Apesar do susto, o Vitória conseguiu controlar a posse de bola na parte final da partida, evitando correr riscos antes de se lançar ao ataque em suas tentativas de contra-ataque. Ao fim do jogo, os três pontos se confirmaram!

 

Informações do Arena Rubro-Negra / Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos