20 de Julho de 2024

Brasil dá adeus à Copa América nos pênaltis contra o Uruguai

O Brasil está fora da Copa América 2024! A seleção brasileira mais uma vez mostrou dificuldades em campo contra o Uruguai.Com o empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis, onde o Brasil perdeu por 4 a 2. Éder Militão e Douglas Luiz foram os vilões, desperdiçando suas cobranças, enquanto Alisson defendeu uma, mas não foi suficiente. Ugarte marcou o pênalti decisivo, colocando o Uruguai nas semifinais.

A seleção comandada por Dorival Júnior, não encontrou ritmo ao longo da competição. Invicto até então, com três empates e uma vitória, a seleção pecou no momento decisivo. O jogo foi marcado por muitas faltas, cartões e uma falta de criatividade de ambos os lados. O atacante Darwin Núñez teve a melhor chance do Uruguai no primeiro tempo, mas Alisson assistiu a bola passar por cima do gol. Rochet, o goleiro uruguaio, brilhou ao defender uma finalização de Raphinha, que teve a melhor chance do Brasil na etapa inicial.

No segundo tempo, o cenário permaneceu o mesmo, com poucas oportunidades de gol e um jogo truncado. Nos minutos finais, a tensão aumentou, mas o placar permaneceu inalterado. Na disputa de pênaltis, a eficiência uruguaia prevaleceu. Giménez perdeu uma cobrança, mas o Brasil não aproveitou, com Militão e Douglas Luiz desperdiçando suas chances.

Agora, o Brasil volta suas atenções para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, onde enfrentará o Equador em setembro. A semifinal entre Uruguai e Colômbia, que goleou o Panamá por 5 a 0, acontecerá na quarta-feira, às 21h (de Brasília), em Charlotte. O outro finalista sairá do confronto entre Argentina e Canadá.

 

Informações da Jovem Pan / Foto: Reprodução

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos