TV Globo não renova contrato e Claudia Raia deixa a emissora após 40 anos
A atriz Claudia Raia confirmou na última segunda-feira (1º) o fim de seu contrato com a Globo, após 40 anos de uma carreira repleta de personagens marcantes. Em sua publicação no Instagram, ela agradeceu a emissora por “tantos aprendizados, sonhos realizados, amigos e filhos que ganhei da teledramaturgia”.
“Quantas histórias podem ser vividas em 40 anos? MUITAS!”, escreveu Raia, relembrando sua trajetória na Globo. “Só tenho motivos para celebrar, foram muitas conquistas pessoais e profissionais.”
Embora se despeça da emissora como parte do elenco fixo, a atriz deixa claro que a parceria não termina por aí: “Daqui a pouco estou de volta, isso não é um adeus! É um até logo”, finalizou.
A decisão de não renovar o contrato com exclusividade com a Globo foi revelada pela própria atriz durante sua participação no programa Roda Viva, da TV Cultura.
A carreira de Claudia Raia na Globo é marcada por personagens icônicos em novelas como Sassaricando (1987), Rainha da Sucata (1990) e Deus Nos Acuda (1992). Suas interpretações de vilãs em Torre de Babel (1998) e A Favorita (2008) também são destaques memoráveis.
Mais recentemente, em 2023, a atriz participou da novela Terra e Paixão, onde deu vida à personagem Emmy.
Na legenda de sua publicação no Instagram, Claudia deixou um recado de despedida aos fãs e aproveitou para agradecer à Globo, prometendo novidades em breve.
“Quantas histórias podem ser vividas em 40 anos? MUITAS! Obrigada, TV Globo, por fazer parte da minha vida, foram tantos aprendizados, sonhos realizados, amigos e filhos que ganhei da teledramaturgia! Só tenho motivos para celebrar, foram muitas conquistas pessoais e profissionais. Daqui a pouco estou de volta, isso não é um adeus! É um até logo”, registrou a atriz.
Informações da Gaeta Brasil / Foto: GNT
Ultimas notícias
Sob Milei, Argentina tem menor taxa de homicídios em 25 anos
19/01/2025 12:00Damares sobre casal Bolsonaro na Times Square: ‘Chora, esquerda!’
19/01/2025 11:00Tik Tok sai do ar oficialmente nos Estados Unidos
19/01/2025 10:00Governador recebe prefeitos, escuta demandas e realiza entregas para Buritirama, Wenceslau Guimarães e Coaraci
19/01/2025 09:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos