30 de Abril de 2024

Em clássico eletrizante, Vitória vira sobre o Bahia e abre vantagem na final do Baiano

Teve vilão, teve herói e teve mais um grande Ba-Vi em 2024. Em clássico eletrizante, o Vitória bateu o Bahia de virada, por 3 a 2, na tarde deste domingo, pela partida de ida da final do Campeonato Baiano. O Tricolor abriu 2 a 0 no segundo tempo, mas viu um Leão aguerrido que buscou a virada com Mateus Gonçalves (duas vezes) e Iury Castilho vindo do banco de reservas para largar na frente na grande decisao.

Quis o destino que Mateus Gonçalves, aquele mesmo expulso com dois minutos em campo no último Ba-Vi, fosse determinante para o clássico deste domingo. Ele entrou no segundo tempo e, diferente daquele jogo, teve estrela para anotar dois gols no confronto e ser fundamental para a equipe.

O Vitória segue voando no Barradão. Agora são 23 jogos seguidos sem perder, a segunda maior sequência invicta do Leão dentro do seu estádio. Para chegar ao topo a equipe precisa de mais quatro partidas. Será que dá?

Com o triunfo, o Vitória tem a vantagem de empatar no jogo de volta, marcado para o próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, para ficar com título. O Bahia precisa ao menos vencer por um gol de diferença para levar a disputa para as cobranças de pênaltis.

 

Informções do ge / Foto: Jhony Pinho/AGIF

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos